Conhecer a diferença entre landing page e site é um passo extremamente importante para empreendedores que querem crescer no mundo digital.
E, se esse é o seu caso, você está no artigo certo!
Veja, nos tópicos a seguir, todas as informações que você precisa ter a respeito desse assunto.
A diferença entre landing page e site
Entender a diferença entre landing page e site é muito mais fácil do que parece.
Ela pode ser explicada da seguinte forma:
Site
O seu site nada mais é do que o endereço e a vitrine da sua empresa na internet.
Ok… Isso você provavelmente já sabe. Mas, em termos gerais, o que o diferencia de uma landing page é o seu conteúdo e sua estrutura.
Um site é composto por diversas páginas, menus clicáveis, blog e informações para que os visitantes possam descobrir mais sobre o seu produto ou serviço (e contratá-lo, caso queiram).
É muito importante que ele tenha, entre outras coisas:
- Uma página de contato;
- Uma página “quem somos”, ou algo similar;
- Uma página que fale sobre os produtos/serviços com os quais você trabalha.
Você pode clicar aqui para visitar o site da Cordel Digital e conferir um exemplo dessa estrutura.
Landing page
Já uma landing page, ao contrário de um site, é uma página única. Página essa que, ao invés de informar, tem como objetivo converter cada visitante em lead.
Ou seja:
Enquanto seu site deve ser preparado de modo a dar aos seus clientes e potenciais clientes as informações que eles buscam, sua landing page deve ser criada com foco em conversão.
A ideia, nesse caso, é que ela ofereça algum material (um e-book, por exemplo), e seja persuasiva o bastante para fazer com que o visitante baixe o que é ofertado. E é por isso que toda landing page é acompanhada de um formulário (ou de um botão direto para compra, quando o foco é vender).
O que é melhor, landing page ou site?
Além de conhecer a diferença entre landing page e site, é importante que você também entenda que um não é necessariamente melhor que o outro.
Muito pelo contrário!
Eles se complementam no que diz respeito a construir bons resultados, e ambos podem e devem ser utilizados a favor do seu negócio.
Isso, claro, exige trabalhá-los corretamente, seguindo dicas como:
- Se certificar de que seu site é responsivo;
- Trabalhar muito bem o SEO do site, para que ele apareça nos buscadores;
- Usar um bom CTA em sua landing page;
- Criar, para a landing page, um texto persuasivo, direto e com oferta de valor.
Não sabe como começar?
Então siga também a dica de contar com a Cordel Digital como sua parceira na hora de criar um site e uma landing page que convertam de verdade!
Clique no link abaixo e conheça agora mesmo um exemplo do nosso trabalho: a landing page que criamos para a Reinova Academy, e que ajudou a empresa a conseguir um número expressivo de vendas para o seu curso em tempo recorde.
Quer saber mais sobre nossa forma de trabalho? Fale diretamente com a nossa equipe ou, se preferir, solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.