5 dicas para aumentar as visitas do seu site mais rápido do que você imagina

Início » Blogs » 5 dicas para aumentar as visitas do seu site mais rápido do que você imagina

Se você chegou até este artigo, é porque realmente quer saber o que fazer para aumentar as visitas do seu site. E uma coisa que deve ter em mente a partir deste momento é que ter um grande volume de visitantes todos os dias é importante, mas, mais importante ainda, é saber quais dicas seguir para que isso seja possível. 

Dicas essas que farão com que as visitas comecem a surgir e aumentar antes mesmo do que você imagina.

Mas, afinal, que dicas são essas?

Conheça 5 delas a seguir!

Siga essas dicas para aumentar as visitas do seu site

É importante frisar que, quando o assunto é aumentar as visitas de um site, não basta apenas levar mais pessoas para ele.

É fundamental também trabalhar recursos para que os visitantes cheguem até seu site e queiram ficar nele, navegando pelo maior tempo possível.

E é por isso que as dicas abaixo são importantes:

Tenha um site responsivo

Site responsivo é aquele que se adequa a qualquer dispositivo, sem perder a qualidade do seu layout, por exemplo.

Ou seja: se você abrir o site da sua empresa no seu celular e não conseguir visualizá-lo com a mesma qualidade de quando o abre em seu computador, é sinal de que ele não é responsivo, e esse é um problema grave.

Afinal, grande parte das pessoas utiliza o celular para acessar a internet e, no momento em que chegam ao seu site por meio desse dispositivo e notam que ele não está “abrindo direito”, você perde visitas.

Trabalhe o SEO do seu site

Quanto mais “no topo do Google” você estiver, mais visitas terá. 

E, para ganhar mais relevância nesse mecanismo de busca, é preciso que você trabalhe o SEO do seu site, deixando-o otimizado tanto no que diz respeito ao SEO On Page quanto no que diz respeito ao SEO Off Page.

Tem dúvidas sobre como trabalhar esses dois termos? A gente de ajuda!

Melhore o tempo de carregamento do seu site

Quem é que nunca desistiu de visitar um site pelo fato de ele demorar demais para carregar, não é mesmo?

Pode ser, inclusive, que seu site esteja deixando de receber visitas por esse motivo e você nem saiba.

É preciso, nesse caso, otimizar as imagens e toda a estrutura do site em si, para que cada visitante consiga acessá-lo em pouquíssimos segundos.

Ofereça conteúdos fora do site também

Essa é uma ótima iniciativa para aumentar as visitas do seu site, e é relativamente simples de ser adotada.

Ao postar vídeos de qualidade no Youtube, por exemplo, ou promover lives relevantes no Instagram, você conseguirá prender a atenção de quem te assiste e convidar seus espectadores para a conhecerem mais sobre seu trabalho e sobre sua empresa ao visitarem o site em si.

Vale reforçar que, ao criar todos esses conteúdos, você também estará se colocando como autoridade no seu mercado, o que é ótimo para as suas vendas.

Invista em anúncios pagos

É, sim, perfeitamente possível aumentar as visitas do seu site de forma orgânica. Mas, se você quer acelerar um pouco esse processo, nossa dica é que invista em anúncios pagos.

Eles podem ser feitos de diversas formas, em diversos locais, e costumam dar bons resultados quando bem trabalhados. Entenda mais sobre o assunto nos e-book abaixo:

Por qual dessas dicas você quer começar?

Todas essas dicas são essenciais para que você consiga aumentar as visitas do seu site, e o ideal é que, se possível, sejam trabalhadas em conjunto, mesmo que você já tenha em mente com qual gostaria de começar.

E se sua ideia é realmente “bombar” o número de visitas, outra dica importante que você deve seguir é: deixe essa tarefa para ser feita por quem é especialista no assunto, como a equipe da Cordel Digital

Somos uma agência formada por pessoas que são experts em suas áreas e, se tratando de aumentar as visitas de um site, com certeza temos os profissionais certos.

Entre em contato e vamos analisar, juntos, quais melhorias podem ser feitas de imediato para que mais visitas comecem a chegar ao seu site.