Por que contratar uma agência de publicidade?

Início » Blogs » Por que contratar uma agência de publicidade?

Contratar uma agência de publicidade pode ser mais benéfico do que você imagina.

Não é de hoje que economistas concordam que a melhor hora de investimento é durante uma recessão econômica. Isso se aplica tanto para quem quer começar um negócio que não tinha, ou investir para se reinventar e se manter competitivo.

Para alguns parece uma loucura, mas quando a recessão inevitavelmente passar, quem esteve investido nesse momento vai sair na frente sim. Agora, isso só vai acontecer para quem andou trabalhando agora e planejou o futuro.

Agora se você não quer ficar quebrando a cabeça e ter que aprender tudo de marketing e ainda arriscar muita coisa, uma solução simples é contratar um serviço especializado que sabe não só coordenar a comunicação da empresa como também fala com experiência e propriedade intelectual.

  1. Tendências de mercado
  2. O ontem e hoje da agência
  3. Benefícios de uma agência
  4. Inbound Marketing
  5. Considerações

Conheça o Glossário do Marketing Digital

Tendências de Mercado

Desde 2010 – mais de uma década atrás – já se falava na integração digital para negócios. Um espaço não tão novo assim, mas vinha se modificando com a grande integração se tornado acessível por meio de smartphones. Isso significou não apenas uma ampliação do mercado digital, como também tornou possível acessar seus benefícios de qualquer lugar, expandindo esse novo tipo de mercado.

Hoje em dia, mais do que nunca, há uma necessidade de estar conectado à rede. Trabalhos remotos estão se tornando cada vez mais comuns (tipo o meu agora) e as necessidades estão se moldando de acordo com a necessidade.

Os estudiosos de marketing vieram prevendo tudo isso de forma surpreendentemente acurada. Autores como Kotler falam dessas mudanças e só os que estão atentos às mudanças são os que realmente podem trazer resultados.

O ontem e o hoje da agência

Se antes as agências médias trabalhavam com campanhas, agora todas estão no movimento de se tornar fiéis amigas das marcas. Trabalhando não só com a imagem, como também a manutenção de relevância em redes sociais e na criação de toda uma infraestrutura no ciberespaço.

É claro que não são todas as agências que trabalham com digital, mas as que não trabalham, estão no risco muito grande de fecharem as portas. Mesmo com o mundo real firme e forte na sua existência, o mundo virtual se tornou mais uma extensão da vida do que um espaço que você visita. 

Por isso, as agências que andam investindo pesado em retornos nesse tal espaço digital, são as que estão conseguindo fazer a diferença na comunicação atual.

Benefícios de uma agência

Muitas pessoas não sabem, mas os benefícios da agência estão muito além do que a criação de uma campanha de venda. Está na infraestrutura intelectual e administrativa para transformar problemas comunicacionais em soluções.

Veja algumas das vantagens na contratação de uma agência de publicidade:

  • Disponibilidade de Profissionais Experientes
  • Economiza tempo e aumenta as chances de retorno
  • Acesso a recursos e conhecimento especializado
  • Descoberta de novas estratégias de Marketing
  • Construção de Marca
Atraindo clientes com inbound marketing

Inbound Marketing

Hoje em dia é difícil achar alguma agência que consiga se manter competitiva sem a introdução do inbound marketing, o novo queridinho que todo mundo procura aplicar. Mas, você sabe o que é inbound marketing?

“O Inbound Marketing é uma estratégia que faz os potenciais clientes da sua empresa irem atrás de você através da geração de conteúdo relevantes oferecendo soluções para o potencial cliente”.

É uma definição que tiramos de nossa outra postagem do blog, onde falamos mais sobre inbound marketing.

De toda maneira, esse novo meio de se trabalhar o mercado exige não só uma grande coordenação de trabalho, como também constância e planejamento. Uma infraestrutura que nem todo negócio tem para trabalhar por si só, e é aí que as agências entram!

Considerações

Como você pode ver, a importância da agência de publicidade está não só na capacidade intelectual, mas também na infraestrutura dos profissionais e na capacidade administrativa e planejamento dessa organização. 

Uma agência de publicidade permite não só a solução de problemas, como a manutenção e a criação de conteúdos de forma constante e efetiva que botará seu negócio para o lado certo das estatísticas. 

Se você ainda tem dúvida se quer contratar uma agência ou não, porque não entra em contato conosco? Ficaremos felizes de tirar todas as suas dúvidas.

Fale Conosco