SEO para e-commerce: 3 iniciativas para vender muito mais

Início » SEO » SEO para e-commerce: 3 iniciativas para vender muito mais

Todas as pessoas que têm um site se preocupam em vê-lo bem ranqueado nos mecanismos de busca. E, se tratando de sites de vendas de produtos, essa preocupação se torna ainda maior, e é aí que entra o SEO para e-commerce.

Afinal, é por meio dele que é possível se posicionar na tão cobiçada primeira página do Google ou de qualquer outro buscador e, com isso, receber muito mais visitas. Isso sem citarmos o aumento nas vendas em si.

Mas, afinal, como obter esse resultado?

Adotando as iniciativas a seguir!

Como usar o SEO para e-commerce para vender mais

1. Defina quais palavras-chave deverão ser usadas no seu e-commerce

O SEO para e-commerce, ou para qualquer outra finalidade, não existe sem uma boa pesquisa de palavras-chave.

No seu caso, é importante que essa pesquisa foque em todas as etapas da jornada de compra, ou seja: tanto as pessoas que ainda estão buscando soluções para um problema quanto aquelas que já a encontraram devem ser impactadas pelo seu site quando fizerem uma pesquisa por determinado termo.

Se você vende camisetas com temática geek/nerd, por exemplo, é importante trabalhar bem termos como:

  • Loja online de camisetas;
  • Camisetas nerd;
  • Camiseta com estampa do Goku onde comprar.

É claro que os exemplos acima são, de fato, exemplos.

Seu e-commerce não vende o suficiente? Resolva esse problema com nosso e-book gratuito!

2. Dê os nomes corretos para suas imagens

Um e-commerce é formado por dezenas de imagens, e de nada adianta cuidar para que a parte textual tenha as palavras-chave bem trabalhadas se o mesmo não for feito com as imagens.

Toda imagem utilizada em seu site deve ser nomeada corretamente, com sua respectiva palavra-chave, e, ainda, ter um Alt Text adequado, que também contenha a palavra-chave. 

dicas de seo para ecommerce

3. Crie boas URLs para suas páginas

A URL (aquele link que representa cada página de um site) é outra parte fundamental a ser trabalhada no SEO para e-commerce.

Ela dele ser amigável, sem elementos que possam atrapalhar as buscas e, claro: conter a palavra-chave que se deseja trabalhar.

Ainda utilizando o exemplo das camisetas: ao invés de utilizar a URL seusite/camisetaestampadogoku, utilize seusite/camiseta-estampa-goku. O uso do hífen faz toda a diferença!

SEO não é só texto, percebeu?

Trabalhar bem o SEO do seu e-commerce é um processo que envolve uma estratégia completa para todo o site, e não só a criação de conteúdo. Logo, deixar essa tarefa nas mãos de quem entende do assunto é a melhor opção.

A Cordel Digital está aqui para te ajudar!

Entre em contato para uma conversa sem compromisso sobre seu e-commerce. Ou, se preferir, solicite um orçamento, também sem compromisso, para saber os pontos de melhoria que devem ser trabalhados nele.

MATERIAIS GRATUITOS

Confira a nossa biblioteca educacional de Marketing Digital