Como a otimização de sites pode aumentar suas vendas

Início » Blogs » Como a otimização de sites pode aumentar suas vendas

Se você quer bons resultados, provavelmente já se perguntou se existe uma “fórmula” para ficar bem rankeado no Google, e a resposta é: fórmula, necessariamente, não existe, mas por meio da otimização de sites você definitivamente pode chegar onde deseja!

Sites que alcançam boas posições nas buscas de forma orgânica não chegam lá à toa: eles foram construídos pacientemente para estarem nas posições de prestígio. 

Imagine da seguinte forma: existem centenas de milhares de sites, sendo preciso que o Google utilize um filtro para saber quem deve ter mais visibilidade. E é nesse filtro que mora a oportunidade que muitas empresas querem para crescer.

Não vamos dizer que é fácil, pois é preciso entender quais são as regras, sua importância e porque tantas empresas estão apostando nessa estratégia de longo prazo. Mas vamos te dizer tudo o que você precisa saber para entender mais sobre o assunto e por que ele é fundamental para alavancar suas vendas.

Continue a leitura abaixo.

Por que usar a otimização de sites

Para produzir um site, é preciso ter um plano – ele deve ser funcional, atraente, intuitivo e otimizado dependendo, para isso, da ação de diversos profissionais, como designers, programadores e redatores. 

O trabalho de cada membro da equipe responsável por esse site deve ter um mesmo foco e, principalmente no que diz respeito à parte textual, ter atenção especial na estratégia de SEO, também conhecida como “otimização para motores de busca”. Ela visa colocar o site e o seu conteúdo na posição de maior relevância nas buscas.

otimização para motores de busca

Quando uma empresa decide investir na otimização de sites, ela está também investindo no crescimento de sua imagem e relevância dentro da internet. O objetivo é atrair clientes ao invés de procurá-los, pois esse tipo de estratégia permite que a empresa cresça organicamente.

Um site bem posicionado no Google abre portas para vendas e fortalece a notoriedade da marca.

Os três pilares da otimização de sites

Existem certas estratégias para alcançar a otimização. A primeira, claro, é ter o seu site, e a segunda é produzir muito conteúdo.

Para se certificar que esse conteúdo esteja bem posicionado, é preciso focar nos três pilares da otimização – Relevância, Conteúdo e Autoridade. Eles são guias, usadas para entender como subir no algoritmo das pesquisas do Google.

Entenda mais sobre cada um:

  • Relevância significa identificar e priorizar os temas de maior interesse do público-alvo para a criação de conteúdo. Ou seja: se sua empresa pretende ser relevante dentro das pesquisas feitas no Google, ela precisa entender como responder as perguntas feitas por esse público. 
  • Conteúdo e mais conteúdo. Ele tem como objetivo primário responder as perguntas que são feitas no Google, e deve ser definido com base nas palavras-chaves que os usuários buscam na hora de fazer cada pesquisa. Cada conteúdo só terá chances de posicionar, porém, se trabalhar essas palavras-chave corretamente.
  • Autoridade é o que toda empresa sonha em ser, pois ela proporciona nome e relevância para a marca. Para consegui-la no Google é preciso trabalhar duro, pois trata-se de um processo que leva tempo e requer consistência.

Para dar resultado, precisa ser bem feito

Agora que você sabe o que é otimização de sites, pode notar que não é nenhum bicho de sete cabeças, mas sim algo que requer esforço. O grande porém, está na qualidade.

Para sempre mirar no topo do Google, é preciso que esse trabalho de otimização seja bem feito e consistente. Lembrando que pode ser um processo trabalhoso e sujeito a alguns problemas, sendo ideal não cuidar dessa tarefa sozinho. 

Há pessoas que ainda duvidam que esse trabalho todo vale a pena, mas os resultados desse tipo de estratégia dizem outra coisa: resultados em tráfego de site, aumento de autoridade da marca, aumento de vendas e taxa de conversão, são retornos para quem procura se firmar no longo prazo.

Por isso surge a necessidade de contratar empresas especializadas, que possuem a infraestrutura para fazer isso acontecer.

A Cordel Digital oferece muito mais que otimização

A Cordel Digital tem orgulho de ser referência no mercado de Inbound Marketing. Com uma equipe de diversos profissionais, nossa estratégia vai muito além da otimização de sites, focando em cada empresa como um todo para gerar os melhores resultados.

Por isso enxergamos a otimização não como um ponto para focar, mas sim como mais uma ferramenta que nos permitirá entregar aos clientes o que eles desejam.

Sabemos que boas estratégias precisam de planejamento, frequência, monitoramento e muito esforço. Felizmente, temos tudo isso para tornar sua empresa uma máquina de vendas.

E que tal ver tudo isso realmente acontecendo?

Para isso, temos um convite: visite nosso site clicando aqui e veja, com base nele, como deve ser uma otimização de sites de verdade! Afinal, não iríamos falar sobre o assunto sem mostrarmos, na prática, o que sabemos fazer.

Para saber mais sobre como funcionam nossos serviços especializados e a diferença que eles podem fazer em sua empresa, entre em contato: ficaremos muito felizes em tirar suas dúvidas

Se preferir, solicite um orçamento sem compromisso. É só clicar abaixo: 

Faça o seu orçamento!