Como funciona o mercado de criação de Websites em João Pessoa?

Início » SEO » Como funciona o mercado de criação de Websites em João Pessoa?

Fala cabra!

Criar um site já não é apenas uma questão para garantir melhorias na sua empresa, possuir um site, seja para uma empresa ou até pessoas físicas, é um elemento essencial para quem almeja ser visto e reconhecido no mercado.

Marcar presença na internet é algo que já se tornou imprescindível para qualquer empresa. Não importa se é uma pequena, média ou grande empresa. Até mesmo para pessoas físicas e trabalhadores autônomos, criar um site é uma maneira de enriquecer o portfólio.

Em uma época como a de hoje, em que o marketing digital é predominante como uma forma de efetuar negócios e vender produtos e serviços, um site torna-se uma ferramenta que proporciona um elo com o cliente, apresentando possibilidades de compra, entre outras capacidades.

Por isso, diante desse contexto, ter um site responsivo – otimizado para todos os meios de navegação na web, com layout atrativo e de fácil navegação, já se tornou um quesito obrigatório para qualquer empreendedor, de qualquer ramo conhecido.

Além disso, ter ou criar um site e explorar todas as suas possibilidades multimídia (inserção de fotos, imagens, vídeos, entre outros) coloca o trabalho bem diante do cliente.

Por isso, se antigamente um site era um mero cartão de visita, hoje em dia ele é mais do que isso

Site é importante assim?

Se não fossem os sites, não teríamos nem 1% do acesso da informação que temos hoje em dia. Por isso, eles apresentam uma grande relevância na internet. Todo este crescimento e importância, resultou na abertura de espaço para um mercado gigantesco e que movimenta bilhões por ano, o mercado de criação de sites.

Tem mais! Apenas ter um website não é suficiente para falar com seu cliente. É cada vez maior o número de internautas que preferem navegar pelo celular em detrimento do computador. O smartphone é mais prático, fácil e portátil, principalmente para navegações rápidas, e pela primeira vez na história o número de smartphones ultrapassou os computadores convencionais no Brasil. 

Tu falastes até pessoa física?

É isso mesmo, pra tu ver como a presença online tá hoje em dia. A necessidade se dá por vários sentidos, e seja qual for sua necessidade, não tem como ir errado com um site.

Já hoje em João Pessoa,assim como no mundo, houve um aumento significativo de usuários na internet. Isso traz efeitos positivos, pois o aumento de público, significa que esse tipo de mídia está ainda mais valorizada. 

As compras online só crescem e se o trabalhador pequeno e médio, precisa abraçar todos os canais se ele espera sobreviver aos desafios. Restaurantes são um excelente exemplo de como eles criaram ferramentas alternativas para suas vendas com intuito de quebrar a dependência de aplicativos como ifood e uber eats. 

Massa, posso ir fazer meu site então?

Bem, sim e não. Isso depende muito do teu objetivo. 

Se suas necessidades são simples, existe uma gama enorme de ferramentas de criação de sites gratuitas como Wix ou WordPress. Esses tipos de ferramentas não é necessário que tu entendas a respeito da ciência em si (ainda que há uma certa quebra de cabeça para entender tudo). Elas são recomendadas caso seu objetivo são coisas simples, como blogs pessoais e portfólio.

Ainda sim, a criação de site feito por profissionais difere muito, pois ela não conta apenas com o designer, mas com todo o “know-how” que vem atrelado a ele. Aparência, praticidade, otimização de clique, SEO e todas essas coisas somam na hora de fazer seu trabalho se destacar junto ao site. 

E aí, tá pensando em fazer teu site? Pois sabe que a gente tá por dentro disso tudo? Vamos dar uma conversada! 

MATERIAIS GRATUITOS

Confira a nossa biblioteca educacional de Marketing Digital