Como Atrair Mais Clientes Utilizando Estratégias de Email Marketing

Início » Inbound Marketing » Como Atrair Mais Clientes Utilizando Estratégias de Email Marketing

Marketing é como um relacionamento. Ninguém pede uma pessoa em casamento 5 minutos após conhecer, não é? Enquanto muitas empresas investem seus esforços e dinheiro para promover anúncios, quem executa estratégias de relacionamento para qualificar seus clientes levam a melhor não apenas conquistando novos clientes, mas também reduzindo o investimento para cada cliente novo.

Uma dessas estratégias, inclusive a mais subestimada ou utilizada de forma equivocada, é o email marketing. Se você tem uma empresa e vem tentando se comunicar com seus clientes e prospecções por email, ou está hesitando em fazê-lo porque acredita que não tem resultado com isso, este artigo é para você!

Vamos direto ao ponto:

A previsão é que em 2020, o número de usuários de email chegue a 3 bilhões.

Radicati Email Statistics Report

72% dos consumidores preferem se comunicar com empresas através de email ao invés de qualquer outro canal.

MarketingSherpa

Estratégias de email são 3.900% mais efetivas do que as redes sociais para aquisição de novos clientes.

CampaignMonitor

Para compras realizadas através de uma comunicação de marketing, emails tem a taxa de conversão 69% maior comparando com redes sociais, TV, rádio e etc.

DMA

Estes dados são suficientes para chamar a sua atenção? Agora veja os principais motivos que podem levar sua estratégia de emails a não funcionar:

  1. Utiliza apenas para enviar ofertas e promoções O seu email pode cair direto na aba promocional, ou até mesmo no spam!
  1. Não dispara emails rotineiramente – Se você demora para se comunicar com sua base, ou faz de maneira aleatória, eles vão esquecer de você, e mesmo que se lembrem, eles não terão o mesmo interesse que tinham quando lhe forneceram as informações de contato.
  1. Dispara emails demais – Da mesma forma que eles podem se esquecer de você, eles também podem encher o saco dos seus emails e nunca mais querer abrir nenhum deles, muitas vezes marcando-os como spam ou se descadastrando.
  1. Você não entrega valor – Muito simples, o seu email não é interessante. As pessoas buscam resolver seus problemas, descobrir novas possibilidades e, definitivamente, não estão dispostas a lidar com um conteúdo que não é atraente o suficiente.
  1. Suas estratégias não alinham – É fundamental que seus emails tenham links que levam para o seu site, blog ou eCommerce, onde as pessoas mais interessadas podem e irão se aprofundar mais no assunto proposto, interagindo cada vez mais com o seu negócio até chegar ao momento mais importante, a compra do seu produto / serviço.

Para saber mais sobre como construir um bom email, cheque o nosso artigo que trata especificamente disso:

O EMAIL MARKETING FUNCIONA, SIM!

Se identificou com alguns desses pontos? Nesse caso você precisa urgentemente mudar a sua estratégia!


BÔNUS:

Aplique Email Marketing no seu negócio aliado a uma boa estratégia de Inbound Marketing

O Inbound Marketing, sem sombra de dúvidas, é a melhor estratégia para alcançar esses resultados descritos neste artigo. Para você aprender o quanto essa estratégia pode fazer pelo seu negócio, preparamos um eBook completamente gratuito para você. Para acessar, basta clicar no link abaixo:

Introdução ao Inbound Marketing – eBook Gratuito

Tenha o seu site ou eCommerce otimizado, fornecendo uma boa experiência para os seus visitantes

O Google penaliza o seu site quando ele não está em concordância com as boas práticas. Isso não é à toa, ele consegue avaliar se as pessoas estão gostando do seu site ou não.

Para saber mais sobre esse problema específico, confira o nosso artigo sobre SEO e descubra como o seu site pode ser otimizado e conseguir resultados sem ter que escrever um email, nem investir em anúncios:

SEO para e-commerce

Para outras dicas, não se esqueça de se cadastrar na nossa Newsletter ao final deste post. Enviamos conteúdo valiosíssimo toda semana!

Bom, vou ficando por aqui. Espero que este conteúdo te ajude de alguma forma. E, caso precise de ajuda, fique a vontade para clicar no nosso botão mágico do whatsapp, que se encontra flutuando nesta página e conversar com a gente, tá?


Um grande abraço e até mais!