A influência do Marketing Digital no setor imobiliário

Início » Convidados » A influência do Marketing Digital no setor imobiliário

É inegável que a procura por imóveis em João Pessoa sofreu profundas transformações desde que a internet se popularizou. Quem pode acompanhar as mudanças ao longo das últimas décadas percebeu o quanto elas foram relevantes. 20 anos atrás seria impossível imaginar o leque de possibilidades que o marketing digital proporciona quando se trata de buscar um novo imóvel.

Sendo assim, nada melhor do que conferirmos quais são as principais modificações trazidas pela internet para o mercado imobiliário. Venha ver com a gente quais foram as transformações mais interessantes da procura por propriedades causadas pela rede mundial de computadores.

A contribuição da internet e do marketing digital para o setor imobiliário

Muito mais liberdade nos anúncios

Se antes os classificados de jornais eram a forma mais popular de anunciar compras e aluguéis de propriedades, agora isso já é muito diferente. Os sites de imóveis, com certeza, dão um volume de alcance e acessos que jamais poderíamos imaginar alguns anos atrás.

Além disso, os limites da sessão de classificados eram extremamente rígidos. Quem chegou a acompanhar algum anúncio de jornal precisava se acostumar com a linguagem quase cifrada para descrever as unidades oferecidas. A possibilidade de colocar fotos ali era algo extremamente distante.

E isso mudou radicalmente, afinal o marketing digital e a internet permitem muito mais! É possível colocar descrições completas do imóvel, mostrando cada vantagem dele, além de subir fotos de cada cômodo em diversos ângulos. 

marketing imobiliario

A liberdade de mostrar tudo o que quem está buscando precisa ver é uma das transformações mais profundas que o digital trouxe para o setor imobiliário.

Visualizando antes mesmo de visitar

A questão das fotos nos anúncios permite outro benefício excelente em relação ao que era possível antes da internet. Digamos que você está procurando por terrenos à venda em João Pessoa. Se antes você precisava praticamente adivinhar como seria o local, agora é possível ver todas as fotos e ter uma boa ideia antes da visita.

Ou seja, você só precisa ir até o local quando realmente se interessa por ele, sem gastar tempo à toa com o que não atende às suas necessidades.

Inovações recentes

Claro, essa transformação dos anúncios completos vistos no marketing digital já não é algo recente. Pelo contrário, estamos falando de uma coisa que já está bem estabelecida no mercado imobiliário. Porém existem inovações recentes que estão mudando o jogo e trazendo mais transformações.

Estamos falando aqui das visitas digitais e da realidade aumentada. Elas trouxeram uma facilidade imensa quando se trata de negócios imobiliários. Por exemplo: você está pesquisando por apartamentos em João Pessoa, mas não pode fazer visitas frequentes ao local antes de escolher. Nesse caso, é possível fazer uma verificação do local sem sair de casa a partir de uma visita digital ou em realidade aumentada. Ou seja: você tem uma boa prévia do local sem precisar ir até ele.

Mais interação e engajamento

Outro ponto que mudou bastante com a popularização da internet é a questão do contato entre o cliente e a imobiliária. Se antes eram necessárias reuniões presenciais ou ligações, agora a conversa pode ser a qualquer hora a partir das redes sociais e do WhatsApp.

Dessa forma, o contato fica muito mais frequente, trazendo a possibilidade de tirar dúvidas com mais facilidade e fechar compras ou aluguéis mais rapidamente. Além disso, a propagação de conteúdo pela rede e o uso do marketing digital trazem a possibilidade de atrair mais clientes para uma imobiliária. Em contrapartida, isso também permite que quem está procurando imóveis tenha um leque muito maior de possibilidades.

-Conseguiu visualizar como a internet e o marketing digital tiveram uma importância gigantesca na procura de imóveis? Quer que mais pessoas tenham acesso ao que você viu por aqui? Então não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

MATERIAIS GRATUITOS

Confira a nossa biblioteca educacional de Marketing Digital