O que é tráfego orgânico e como o trabalhamos na Cordel

Início » Blogs » O que é tráfego orgânico e como o trabalhamos na Cordel

Pense em uma situação cotidiana. Você abre o Google, faz uma pesquisa qualquer e, em poucos segundos, o buscador oferece milhares de respostas. Os primeiros resultados parecem mais relevantes para sua dúvida e é neles que você vai clicar. Esse contexto é fundamental para entendermos o que é tráfego orgânico e quais são as vantagens de utilizá-lo em estratégias de marketing digital. 

Confira, neste artigo, como obter resultados e como a Cordel Digital utiliza esse recurso para posicionar seu negócio no topo do Google. 

Afinal, o que é tráfego orgânico? 

É o resultado dos acessos realizados em sites, blogs, aplicativos, redes sociais ou e-commerce, sem qualquer mediação, compra de lista de e-mails ou investimento financeiro direto. 

Portanto, diferente das publicações pagas, o tráfego orgânico é gerado a partir de uma sólida estratégia de conteúdo. Pois, seus resultados são fruto de técnicas aplicadas para esse fim. 

Em resumo, tráfego orgânico são as visitas que seu site ou blog recebe sem que o internauta precise clicar em algum anúncio para encontrar seu produto, serviço ou conteúdo. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A BIBLIOTECA DE CONTEÚDOS DA CORDEL

Quais são os benefícios?

O tráfego orgânico oferece muitas vantagens, desde que haja aplicação de estratégias, planejamento e dedicação para produzir conteúdo relevante. 

Confira alguns benefícios:

1. Constrói e fortalece relacionamentos

Promove proximidade entre marca e cliente, fortalecendo o relacionamento e acompanhando o consumidor durante toda a jornada de compra. 

2. Oferece melhor custo-benefício

O tráfego orgânico reduz custos de marketing e aumenta a margem de lucro. Portanto, ele contribuiu para a saúde financeira das empresas. 

3. Relevância dos resultados

Os resultados mostrados por tráfego orgânico ganham credibilidade porque o maior investimento que receberam foram as estratégias de marketing de conteúdo. 

estrategias de trafego organico

4. Escalabilidade

Uma desvantagem do tráfego pago é que os anúncios só geram resultados enquanto houver verba para investir. Já o tráfego orgânico é escalável, ou seja, quanto mais acesso um conteúdo tiver, mais visitas irá receber ao longo do tempo. 

5. Duração

No tráfego orgânico os conteúdos não têm prazo de validade. Mas, lembre-se: se chegar ao topo do Google é difícil, mais difícil ainda é se manter por lá.

Tráfego orgânico precisa de estratégias

O tráfego orgânico tem muitas vantagens para gerar acessos. No entanto, para que os resultados sejam efetivos, é fundamental implementar as estratégias certas, como as trabalhadas pela Cordel Digital. Aqui, somos especialistas em:

  • criação de persona;
  • estudo e mapeamento de palavras-chave;
  • criação de conteúdo relevante;
  • produção de conteúdo para diferentes canais como blogs, sites e redes sociais;
  • aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca). 

A Cordel é uma agência de Inbound Marketing. Somos especialistas em gerar conteúdo de qualidade e pensado estrategicamente para transformar seu negócio e proporcionar resultados incríveis. Quer saber mais sobre nossas opções para fazer o marketing de conteúdo da sua empresa decolar? Entre em contato com a Cordel ou solicite um orçamento sem compromisso.

MATERIAIS GRATUITOS

Confira a nossa biblioteca educacional de Marketing Digital