Está pensando em comprar leads? Antes, leia esse artigo!

Início » Blogs » Está pensando em comprar leads? Antes, leia esse artigo!

Comprar leads: eis uma coisa que já passou pela cabeça de muita gente e representa um assunto que normalmente se mostra como uma proposta de solução rápida em troca de investimentos monetários.

Porém, trata-se de um processo controverso e associado a uma estratégia que se mostra ineficaz e de questionável custo-benefício.

Por isso, se você tem interesse nesse tipo de compra, leia esse artigo até o final. Nele, irei explicar as particularidades do assunto e apresentar soluções alternativas mais eficientes para otimizar seus resultados, para que você saia daqui sem nenhuma dúvida na cabeça.

Entendendo mais sobre comprar leads

Geração de leads é um termo do marketing usado para descrever o início do interesse de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa. Já o termo compra de leads está ligado ao ato de comprar de uma empresa a comunicação com o cliente que não a procurou.

Explicando de forma mais simples e resumida:

Existem várias empresas que possuem extensas listas de contatos, e geralmente oferecem seus serviços vendendo essas listas para quem deseja construir uma base de clientes. Parece uma solução rápida e prática, mas existem alguns poréns.

Pode parecer vantajoso, mas veja bem…

Ainda que não tenha nada de errado em comprar leads, o índice de rejeição que pode ser causado por essa ação significa perdas significativas para a empresa que comprou esse “serviço”. Afinal, ninguém gosta de receber conteúdo não solicitado, e nenhuma empresa gosta de desperdiçar valiosos recursos que poderiam ser usados em algo mais eficiente.

Por isso, quem realmente quer ver sua clientela crescendo da forma correta deve apostar em um método mais barato e com alto índice de retorno: a geração de leads orgânicos. 

Entenda mais no próximo tópico.

Geração é a palavra-chave para conseguir leads

Investir na geração ao invés de comprar leads é, de longe, a melhor solução, mas é importante que você saiba: gerar leads de forma orgânica dificilmente vai ser uma solução rápida (infelizmente ainda não existe uma fórmula mágica para contactar as pessoas que têm interesse e se encontram entusiasmadas por seus produtos ou serviços). 

A aposta nesse tipo de estratégia tem como objetivo construir uma base de clientes duradoura e interessada. No entanto, não é esperando a iniciativa do cliente que a situação vai se resolver.

É preciso trabalhar para que cada pessoa vá até você pela própria vontade.

duvida-sobre-comprar-leads

Como atrair leads, então?

Bem… Para seguirmos, preciso saber: o que você sabe a respeito do Inbound Marketing

Se nunca ouviu falar sobre o assunto, não se preocupe, eu vou te explicar brevemente:

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que busca atrair potenciais clientes do seu segmento de forma orgânica. A captação é feita com a geração de conteúdo relevante e gratuito que ofereça solução para os problemas que esses potenciais clientes possuem.

Com tantos milhões de usuários pesquisando no Google diariamente, a ideia é que o conteúdo gerado uma hora seja relevante para alguém, e que esse alguém se torne um lead da sua empresa ou,  melhor: se converta como consumidor/cliente.

Aqui estão algumas das estratégias usadas no Inbound Marketing:

  • Criação de sites 
  • Produção de artigos focados em personas
  • Criação de conteúdos para de redes sociais
  • Criação e envio de e-mail marketing periódico
  • Criação de webinars
  • Criação de ebooks e outros materiais ricos

O grande diferencial em todos esses pontos acima se dá na capacidade que se tem para produzir esses tipos de conteúdo. Ou seja: o quanto se tem domínio a respeito do conhecimento aplicado ao texto.

E eis o motivo de isso ser tão importante: o Google mostra apenas os conteúdos que considera otimizados, e as pessoas só ficam nos artigos de quem realmente oferece tais conteúdos de forma relevante, e é daí que vêm os resultados. 

Não é à toa que mais e mais empresas estão apostando no Inbound Marketing e na sua capacidade de atração ao invés de decidirem comprar leads, já entendendo que essa compra oferece resultados vazios.

Leia também: 10 Perguntas sobre Marketing Digital para você fazer

E se você também quer entrar para esse time de empresas que fazem as escolhas certas, por que não descobrir mais sobre uma agência especializada?

Aqui na Cordel temos orgulho dos resultados que geramos com Inbound Marketing para os nossos clientes. Trabalhamos duro para construir uma equipe de profissionais que está sempre trabalhando em todos os níveis e processos para colocar cada empresa em evidência!

Por que você não entra em contato? Saber mais sobre nossa forma de trabalho e como podemos te ajudar vai te dar uma ideia de como as coisas funcionam no que diz respeito à captação de leads, não é mesmo? Você também pode clicar no botão abaixo e solicitar um orçamento gratuito para sua empresa:

Faça seu Orçamento