Marketing digital imobiliário: 5 dicas para vender mais imóveis

Início » Marketing Digital » Marketing digital imobiliário: 5 dicas para vender mais imóveis

Você já ouviu falar em marketing digital imobiliário? Como o próprio termo sugere, trata-se do marketing digital voltado para o mercado de imóveis, sendo, portanto, de suma importância que corretores e demais profissionais desse ramo aprendam mais sobre ele.

É o seu caso?

Se sim, confira, a seguir, as 5 dicas que separamos para te ajudar a vender muito mais!

Dicas de como usar o marketing digital imobiliário a seu favor

1. Tenha um bom site para expor seus imóveis

Você provavelmente já sabe que não pode depender só das redes sociais, e que deve ter um site para ser sua vitrine.

Mas, tão importante quanto ter um site, é fazer com que ele seja otimizado, com o SEO a seu favor, e, principalmente, mantê-lo atualizado constantemente. 

Dessa forma, ao pesquisarem por termos específicos nos buscadores, as pessoas poderão encontrar seu site com mais facilidade. E, ao verem que os anúncios são atuais e que o site de fato é movimentado, mais segurança terão para comprar.

2. Crie e distribua conteúdos relevantes

Esses conteúdos, sejam eles em texto ou vídeo, te ajudam a educar seu público e fazem com que futuros compradores te vejam como referência no mercado. Desde que, claro, realmente sejam relevantes.

É por conta de vantagens como essas que o marketing digital imobiliário inclui a criação e manutenção de blogs para corretores e imobiliárias.

3. Utilize os recursos das redes sociais

As redes sociais não poderiam ficar de fora das nossas dicas: mesmo tendo um bom site e um bom blog, é importante que você as utilize, até mesmo como forma de se manter perto do seu público.

No Instagram, por exemplo, é possível trabalhar conteúdos mais dinâmicos e de grande alcance, como Reels, sempre apostando no apelo visual de cada imóvel disponível para venda ou locação.

marketing digital para imobiliarias

4. Anuncie, sempre que possível

O esforço para atrair compradores de forma orgânica deve ser constante. Mas, quando se trata do marketing digital imobiliário, investir em anúncios também é uma dica a ser seguida.

Lembrando que cada anúncio deve ser feito de forma planejada, e com todos os elementos que ajudem a de fato converter uma pessoa em lead.

5. Una todas essas dicas

Quanto mais unidas todas essas dicas puderem estar, melhor será para as suas vendas!

Mas, atenção: essa união deve ser baseada em uma estratégia consistente de marketing digital, o que só pode ser feito com o auxílio de uma empresa que seja especialista em atender imobiliárias.

A Cordel Digital pode te ajudar

Atendemos imobiliárias de todo o país e disponibilizamos um treinamento exclusivo para ajudar corretores com suas estratégias de marketing digital imobiliário.

Entre em contato clicando aqui, para saber mais detalhes sobre como podemos fazer a diferença em suas vendas!