Qual a diferença entre Adwords e AdSense? Saiba qual deles usar!

Início » Blogs » Qual a diferença entre Adwords e AdSense? Saiba qual deles usar!

Se você tem qualquer negócio na internet e deseja crescer no mundo digital, realmente precisa saber qual a diferença entre Adwords e AdSense.

É muito comum que as pessoas se confundam em relação a esses termos, mas, com a nossa explicação, você não precisará mais ficar com dúvidas sobre qual dos dois usar.

Acompanhe a seguir.

Qual a diferença entre Adwords e Adsense?

A explicação mais simples e direta para essa pergunta é dada pelo próprio Google:

Google Adwords

Também chamado de Google Ads, o Google Adwords é um programa do Google voltado exclusivamente para anunciantes.

Ou seja: para qualquer pessoa que tenha um serviço ou produto e queira anunciá-lo para que apareça nos resultados das pesquisas que são feitas no buscador e em sites parceiros.

Entre no Google agora mesmo, pesquise por algum produto/serviço e veja que os primeiros resultados (e os laterais) são marcados como “Anúncio”. Trata-se justamente do Adwords sendo utilizado.

diferença entre adwords e adsense

Google AdSense

Já o Google AdSense é destinado a editores, publicadores ou, em outras palavras, pessoas que tenham sites, fóruns e/ou blogs e queiram monetizá-los por meio do anúncio de terceiros.

Nesse caso, por meio da exibição de tais anúncios em seu espaço on-line, você poderá ser recompensado financeiramente, de acordo com o número de visualizações e interações dos usuários em cada anúncio exibido.

Clique aqui para ler as definições desses termos diretamente no suporte do Google.

Entendendo qual deles é melhor para o seu negócio

Depois de entender qual a diferença entre Adwords e AdSense, é hora de ter foco e analisar qual deles realmente deve ser utilizado para gerar bons resultados para o seu negócio.

Você provavelmente tem ou pretende ter um site para ofertar seus produtos ou serviços e pode até estar pensando em utilizar o AdSense para gerar receita, mas será que essa é realmente a melhor alternativa?

Nós, da Cordel Digital, acreditamos que não. Afinal, apesar de ser considerado uma fonte de renda, esse programa do Google não irá, por exemplo, te ajudar a vender mais. 

O Adwords, por sua vez, cumpre perfeitamente seu papel de estratégia para gerar mais vendas, mostrando os anúncios da sua empresa para as pessoas certas e no exato momento em que elas buscam pelo que você oferece.

E de estratégia nós entendemos!

Utilizar o Adwords da maneira correta, para que qualquer anúncio dê o resultado esperado, exige experiência prévia e capacidade de análise. E isso a equipe da Cordel Digital possui de sobra!

O Google Ads é uma das melhores estratégias do marketing digital, principalmente para quem deseja aparecer no topo do buscador, e nós somos um time de especialistas que trabalha com ele diariamente, gerando os melhores resultados para os nossos clientes.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso para poder ver os anúncios incríveis que nossa equipe é capaz de criar.

E se ainda tiver dúvidas sobre qual a diferença entre Adwords e AdSense, entre em contato para continuarmos essa conversa