Captação de clientes: entenda como trabalhamos para te ajudar a vender mais

Início » Blogs » Captação de clientes: entenda como trabalhamos para te ajudar a vender mais

No mundo atual, onde cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, um dos grandes questionamentos de um líder em uma empresa é: como aumentar a captação de clientes

Uma empresa deve atrair novos clientes para poder se sustentar, mas muitos fatores podem impedir isso. Nesse contexto, o uso de estratégias de marketing digital faz uma grande diferença e dá uma maior visibilidade no mercado.

Nós, da Cordel Digital, somos especialistas nessas estratégias e trabalhamos com as melhores iniciativas de marketing digital, focando na necessidade e na realidade de cada cliente para o aumento de vendas.

Mas qual seria a estratégia ideal para o seu empreendimento? 

Essa é uma pergunta difícil de responder sem o devido conhecimento em relação à sua empresa, por isso, te diremos algumas maneiras de se trabalhar para alcançar a tão desejada captação constante de clientes.

Confira abaixo!

Antes, saiba disso!

Você chegou aqui para saber como aumentar a captação de clientes, mas antes, precisa responder a pergunta: quem é seu cliente?

Para criar uma estratégia de marketing que realmente vá funcionar, é necessário investir tempo na construção da sua persona, um personagem semi fictício que irá representar os clientes ideais da sua empresa.

A criação dessa persona ajuda qualquer empresa em relação ao planejamento de campanhas mais diretas e objetivas, aumentando a possibilidade de atrair o cliente perfeito.

Algumas técnicas que usamos para a captação de clientes

Aqui na Cordel não medimos esforços para construir a persona de cada um dos nossos clientes.

E, concluída essa etapa, seguimos com o uso das melhores técnicas para captar clientes. Veja, abaixo, algumas delas:

SEO (Searching Engine Optimization)

É inevitável procurar as avaliações de um produto quando nos interessamos por ele, não é mesmo? Ou mesmo procurar informações sobre determinado assunto.

Todas as respostas que procuramos são dadas por empresas e aparecem em destaque nas primeiras posições das páginas de resultados, lugar que, por sinal, é extremamente disputado por quem deseja se destacar na internet.

Para estar em primeiro lugar nessas páginas, porém, o investimento em SEO é de extrema importância. E nós entendemos tudo sobre o uso dessa estratégia.

Marketing de Conteúdo

Sendo o combustível do Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo a criação e distribuição de conteúdos diversos, como eBooks, artigos e social posts que tenham relação com o serviço ou produto que será vendido.

Mas, não basta somente criar e distribuir conteúdos: é preciso pensá-lo de forma direcionada para cada persona, fazendo com que aconteça a atração de forma natural e espontânea.

De forma resumida, mantemos o foco em criar conteúdo para que seu público se sinta atraído a ponto de finalizar o processo de compra e criar uma relação de confiança com sua empresa.

Captar clientes

E-mail marketing

Mesmo que seja considerado uma das mais antigas estratégias de marketing digital, o envio de e-mails ainda gera muito sucesso: 72% dos consumidores escolhem esse canal como o principal meio de comunicação de empresas e marcas.

Trata-se de uma ótima forma de espalhar conteúdo, atrair possíveis clientes e estreitar laços com sua base de contatos.

Fazemos um ótimo trabalho com essa estratégia: a captação de clientes aumenta junto com o engajamento e, assim, o processo de conclusão de vendas se torna mais possível de acontecer.

Nós oferecemos um infinito leque de possibilidades!

Por mais que essas ações sejam aparentemente fáceis de serem aplicadas, os bons resultados  só surgem por causa das cabeças que estão atrás delas: profissionais especialistas no assunto e que têm a preparação necessária para ajudar sua empresa a alcançar a captação de clientes desejada.

O nosso time se preocupa com os resultados dos clientes e, por meio de estratégias discutidas em conjunto, como as citadas, gera resultados positivos e engaja clientes de diversas formas.

Entre em contato para uma conversa sem compromisso com nossos especialistas

A partir do link acima, todas as suas dúvidas sobre a estratégia perfeita para a captação de clientes serão respondidas!