preloder

Conteúdo para Chatbots

Os Chatbots são extremamente atraentes afinal, eles podem aumentar conversões e vendas com menos esforço, e isso sem dúvidas é muito bom. Porém, é sempre bom e necessário ter alguns cuidados

Conteúdo para Chatbots

Você deve ter cuidado ao criar conteúdo para Chatbots, por mais que você queira torná-lo mais humanizado preste atenção para que a pessoa do outro lado da tela não venha a confundir com um humano, pois ele pode esperar que o robô se comporte como um humano e depois pode vir a ter suas expectativas frustradas. É interessante criar uma interação mais humana e ela se dá na escolha do vocabulário e no modo como se expressa, seja na escrita ou na fala.

 Muitos usuários interagem com a máquina em busca de informações, em alguns casos esses mesmos usuários querem também realizar ações, afinal ao conectar o Chatbot com outros sistemas você solicitaria um número menor de informações ao usuário. Essas informações já irão constar no histórico do sistema que está ligado à máquina, acelerando assim todo o processo.

Conjunto de Soluções

O Chatbot pode ser um ótimo canal de relacionamento cliente/empresa, mas não pode ser o único. Afinal nem tudo pode ser resolvido pela máquina e a ferramenta precisa estar programada para passar o cliente para um atendente. É interessante que o seu Chatbot tenha capacidade de compreender que em certos momentos não haverá ninguém ali para atender, por isso ele deve ser capaz de passar o atendimento por outro canal de comunicação.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

8 + 7 =