preloder

Inbound Marketing

Uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes de hoje, o inbound marketing vem com o propósito bastante agressivo: Trazer clientes até você, ao invés de correr atrás deles.

O Inbound Marketing

O Inbound Marketing vem com um conceito que visa mudar a forma como a aquisição de clientes funcionava, substituindo o ultrapassado Marketing de Interrupção, e utilizando as novas tendências dos usuários da internet. Ao invés de ir até as pessoas, fazemos que o público potencial do seu produto/serviço venha até você, criando o conteúdo que consiga fisgar essas pessoas nas buscas realizadas pela internet.

Produzindo o que chamamos de material rico, conquistamos essas pessoas dentro de uma estratégia de marketing digital e educamos elas de como as suas soluções podem sanar as dores que elas tem em seu dia a dia, através de eBooks, infográficos, vídeos, animações, ferramentas de auxílio, etc.

Esta solução é executada com uma sequência de ações que levam até o resultado esperado:

  • Geração de Leads
  • Nutrição de informação
  • Qualificação
  • Oportunidades e vendas

São a mola que gira o inbound marketing, através de blog, automação e email, conseguimos alcançar o objetivo.

O inbound e a automação de marketing

É bastante comum e extremamente eficiente, utilizar uma plataforma de automação de marketing para auxiliar o inbound marketing. Pois podemos facilmente integrar os materiais do site principal e do blog com as páginas de conversão para converter leads e nutrí-los através de materiais ricos enviados automaticamente que direcionam novamente estes usuários para as páginas de inbound, todas interligadas com links inteligentes dentro do conteúdo, o que fazem o site obter cada vez mais relevância, e os seus leads qualificarem muito mais.

E o melhor de tudo são os resultados. A longo prazo, você terá um canal de baixo custo de manutenção comparado com outros tipos de publicidade como TV e anúncios que custam caríssimo para manter, tanto pelo custo de anunciar, como do serviço de gerenciamento desses anúncios. O ideal, é que você consiga mensurar o quanto gasta em marketing e quanto retorna dessas estratégias, com ROI (return of investiment) positivo, claro!

Marketing de Conteúdo

O ponto chave do inbound marketing, é o conteúdo. A produção de posts e outros materiais educativos sobre o seu segmento faz com que o seu site ganhe mais relevância, principalmente quando bem monitorado e otimizado. Mais uma vez, as ferramentas de automação ajudam bastante nesse sentido, pois eles também monitoram o desempenho do seu site como um todo. A utilização de outras ferramentas como leituras de calor por exemplo, que permitem visualizar como os usuários estão se comportando dentro do seu site, também ajudam a otimizar com mais agilidade o desempenho do seu projeto de inbound.

Quanto melhor o seu conteúdo, isto é, quanto mais os seus visitantes o julgam interessantes, de acordo com o comportamento que eles tem ao interagir com eles, é outro ponto importante que o Google utiliza para identificar se o seu site é melhor que outros.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

4 + 14 =