preloder

Inbound Marketing

Uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes de hoje, o inbound marketing vem com o propósito bastante agressivo: Trazer clientes até você, ao invés de correr atrás deles.

O Inbound Marketing

O Inbound Marketing ao invés de ir até as pessoas, faz com que o público-alvo do seu produto/serviço venha até você. Utilizando um conteúdo, criado por nós, para fisgar essas pessoas nas buscas realizadas pela internet.

Produzindo o que chamamos de material rico, conquistamos essas pessoas dentro de uma estratégia de marketing digital mostrando-as como as suas soluções podem sanar as dores que elas têm em seu dia a dia através de eBooks, Infográficos, Vídeos, Animações, Ferramentas de Auxílio, etc. Esta solução irá te levar ao resultado esperado através dessa sequência:

  • Geração de Leads
  • Nutrição de Informação
  • Qualificação
  • Oportunidades e Vendas

Essa é a engrenagem que faz o Inbound Marketing funcionar através de blogs, automação e e-mail conseguindo assim alcançar o objetivo.

O inbound e a automação de marketing

É bastante comum e extremamente eficiente utilizar uma plataforma de Automação de Marketing para auxiliar o Inbound. Assim podemos facilmente integrar os materiais do site principal e do blog com as páginas de conversão e atrair Leads, nutrindo-os com materiais ricos enviados automaticamente que redirecionam os usuários para as páginas de Inbound e elas são interligadas por links inteligentes dentro do conteúdo. Dessa maneira o site irá obter cada vez mais relevância e os seus Leads serão cada vez mais qualificados.

A longo prazo, você terá um canal de baixo custo de manutenção se comparado com outros tipos de publicidade onde os custos são muito mais altos. O ideal é que você consiga mensurar o quanto gasta em marketing e qual o retorno dessas estratégias, com ROI (Return of Investiment) positivo, claro!

Marketing de Conteúdo

O ponto chave do Inbound Marketing é o conteúdo. A produção de posts e outros materiais educativos sobre o segmento, fará com que o seu site ganhe mais relevância, principalmente quando bem monitorado e otimizado. As ferramentas de Automação ajudam bastante nesse sentido, pois elas monitoram o desempenho do seu site como um todo. Existem outras ferramentas como leituras de calor, por exemplo, que permitem visualizar como os usuários se comportam dentro do seu site, também ajudam a otimizar com mais agilidade o desempenho do seu projeto de Inbound.

Quanto mais relevante o seu conteúdo for, isto é, quanto mais os visitantes do seu site o julgam como interessante, baseado no comportamento que eles têm ao interagir com o conteúdo, mais bem ranqueado seu site ficará para o Google, já que esse é um dos pontos analisados para identificar os melhores sites.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

15 + 13 =