preloder

Geração de Leads

Um dos recursos mais poderosos do marketing digital, é a conversão de visitantes em leads.

O que é um Lead?

O nome Lead se refere a troca de informações do usuário por algum material rico do seu site. Portanto, esse Lead torna-se um cliente em potencial para você, visto que ele poderá voltar e solicitar os seus serviços.
Agora você já sabe que quando se fala em Geração de Leads, estamos nos referindo ao processo de troca de informações por conteúdo e isso irá aumentar a sua base de contatos que aceitam escutar o que você tem para falar, isso é muito importante em meio à confusão de informações que temos hoje na internet. Cada vez mais pessoas marcam mensagens como spam, por vezes por engano e acabam perdendo algo útil e necessário para elas.

Criar um vínculo com os seus visitantes é importante para que eles, além de reconhecer a sua marca, estejam acessíveis para receber ofertas e promoções sem que as arremessem direto para a lixeira.

Nutrir leads como se não houvesse amanhã

De posse de uma base de Leads, você pode colocar uma ferramenta de Automação de Marketing para captar cada vez mais desses Leads, em troca de materiais ricos que você produza. Conseguindo não apenas educá-los sobre o seu negócio, o que os fará aceitar melhor a sua precificação através da valorização do seu trabalho e com a obtenção de mais dados assertivos sobre o seu público o que o ajudará a planejar melhor as suas campanhas futuras.

A nutrição de Leads está intrinsecamente ligada aos resultados finais das suas campanhas. Quanto mais nutridos, maiores as chances deles aceitarem suas ofertas e menos tempo perdido com quem, na verdade, não estava tão interessado em adquirir os seus produtos/serviços.

Relacionamento é preciso

Vale salientar que, manter o relacionamento com esses Leads, é fundamental mesmo quando não estiverem prontos para comprar algo. Nem sempre as pessoas estão em condições financeiras boas para adquirir algo, mas uma hora eles estarão! Inclusive clientes antigos podem comprar novamente algo de você, basta estarem em um constante, mas não frenético, relacionamento com o seu produto.

Para finalizar, lembre-se de estabelecer um ritmo agradável para esse relacionamento. Medir os resultados das campanhas utilizando uma ferramenta como o RDStation, por exemplo, ajudará a entender se a quantidade de interações, seja por e-mail ou outra ferramenta, estão boas ou se você precisará aumentar ou diminuir essa frequência.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

13 + 11 =