Automação de Marketing

A maior vantagem da tecnologia nos dias de hoje é conseguir utilizar a máquina para fazer algo por você. É nessa vibe que o marketing digital conseguiu o seu espaço definitivo automatizando os processos para que as pessoas ocupem muito menos tempo nas atividades no intuito de gerar mais vendas.

Plataformas de automação

Existem diversas plataformas de automação no mercado, como RDStation, Hubspot, Leadlovers, entre outras. Aqui na Cordel Digital utilizamos a RDStation para controlar os nossos processos de automação, além de sermos agência certificada pelo programa Partners da Resultados Digitais.

Através dela, controlamos todo o nosso fluxo de emails automáticos, landing pages, ebooks, leads, qualificação e outros recursos. manter em cheque todas essas ações sem uma paltaforma de automação de marketing se torna muito custoso e em alguns casos impossível devido a grande quantidade de dados que fluem através de uma execução de um plano de marketing digital completo.

Redes sociais e mensageiros instantâneos

Um outro tipo de plataforma de automação de marketing que tem ganho bastante notoriedade nos últimos anos são os conhecidos como chatbots, plataformas que automatizam a troca de mensagens entre os usuários que entram em contato com você através do messenger do facebook ou do whatsapp por exemplo, e tem trazido resultados expressivos para as marcas.

Vale reforçar que não basta apenas implementar de qualquer jeito, pois a automação vem com um custo: A desumanização do contato, o que pode por a perder o contato com essas pessoas que passam por essa experiência com sua empresa de forma negativa. É fundamental que haja um planejamento de conteúdo eficiente e humanizado dentro de uma plataforma de chatbot para que esses visitantes possam de fato, se tornarem clientes fiéis.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

6 + 6 =