preloder

Facebook Ads

Facebook Ads, o que é? Como usar? E suas novidades.

Ao investir em Marketing Digital você não pode apenas esperar que o resultado positivo caia no seu colo de uma hora para outra. Os resultados requerem tempo, um bom conteúdo e atratividade. Essa atração pode se dar utilizando o Facebook Ads, pois milhões de pessoas estão conectadas diariamente nessa rede social e lá também estará o seu público-alvo, tornando essa ferramenta indispensável nos dias atuais para você que faz uso do Marketing Digital.

Função principal do Facebook Ads

 O Face Ads é uma ferramenta de marketing utilizada para que a sua empresa faça anúncios no Facebook. A principal função desse mecanismo é gerar e converter Lead. Lead é o cliente em potencial que pode vir a comprar o seu produto e por ser uma ação direcionada para o seu público-alvo a geração de Leads será mais rápida.

Mas para que tudo isso comece a girar em seu favor, é preciso programar alguns passos para que a ferramenta seja usado corretamente, como:

Definição do seu Branding

É preciso uma comunicação com o seu cliente, fazendo com que ele sempre esteja por dentro do que está acontecendo com a sua empresa, e para isso sua empresa precisa ter uma imagem marcante.

Ofertas Pontuais

Nesse ponto você pode ser mais incisivo com uma oferta no seu serviço, usando aqui da agressividade do Marketing Digital e o direcionando corretamente.

Criar e cultivar audiência

Nesse ramo isso pode demorar um pouco e você ainda terá muito trabalho e precisará prospectar bem. Mas com o uso de bons conteúdos, o direcionamento dos anúncios e atratividade do seu produto vão fazer com que a geração de Lead seja boa para você  para o seu negócio.

Tratamento à audiência já conquistada

A Ferramenta utiliza o Edge Ranking para filtrar tudo o que foi pesquisado, visto e curtido pelos usuários. A partir daí, ocorre um direcionamento mais firme para que se mantenha o impacto nas pessoas que já haviam interagido com a sua página, afinal não se vive só de clientes novos, é preciso criar uma base sólida e uma relação muito boa com os clientes.

Portanto, se você tem sua empresa/serviço e ainda não usa o Facebook Ads, pare de perder tempo e entre de cabeça nessa. Assim você, com certeza, vai ter mais clientes, mais indicações e irá decolar com a sua empresa!

Fotos 360°  

 

É bem capaz de você já ter visto fotos e vídeos passando pela sua timeline no Facebook com pessoas gravando vídeos diferentes, onde se vê um ambiente por todos os ângulos, bastando apenas mover o mouse em cima da imagem ou movimentando o celular. Essa função é considerada um Ads do Facebook, pois você pode usá-la para promover mais a sua empresa.

Essa é a nova função para se fazer fotos e vídeos em 360° e ela tem o intuito de deixar o espectador dentro da cena reproduzida. Isso tudo é mostrado com uma riqueza imensa de detalhes e dá a sensação em quem vê a imagem de que também está participando do momento retratado. Para isso, todos os recursos disponíveis para fotos podem ser usados nos vídeos também.

Você já se imaginou vendo um imóvel sem precisar ir até ele? Com esse recurso isso é possível, pois o corretor pode tirar fotos ou filmar o local e mostrar para o cliente. Dessa forma pode-se ter uma boa noção do espaço, decoração, etc.

A utilização dessas fotos ou vídeos se dá de maneira muito prática, com o celular basta que você use o dedo na imagem ou incline o celular, podendo dar o direcionamento para o local desejado que a câmera foque. Já com o computador ou Notebook você faz isso usando o mouse.

 Obviamente que, por se tratar de uma tecnologia nova, pode-se encontrar algumas dificuldades no manuseio, as vezes a imagem pode travar, etc… Mas tudo isso vai melhorando com o avanço dos equipamentos que serão cada vez melhores e suportarão de uma melhor maneira essa tecnologia.

 Depois dessa explanação e agora trazendo para o mundo dos negócios, sempre temos em mente que a inovação é o grande passo para se destacar em um mercado muito concorrido e sempre é preciso ter uma carta na manga, essa tecnologia 360° pode ser a sua.

Ao passar uma boa experiência ao seu usuário, na qual você o surpreendeu, pode ser que você, num primeiro momento, já tenha conquistado o cliente. Por exemplo, se você tem um restaurante e tem a ideia de gravar um vídeo ou tirar uma foto 360° mostrando o que acontece por trás das cortinas levando ao público como os alimentos estão bem cuidados, o modo de preparo dos pratos, o garçom servindo o cliente, etc. Tudo isso pode chamar a atenção das pessoas, usando apenas esse Ads do Facebook, para que elas se disponham a ir ao seu estabelecimento.

Quer receber novidades e conteúdos qualificados sobre Marketing Digital ? Cadastre-se !

Materiais recentes

Marketing de Conteúdo para que serve ?

Marketing de Conteúdo para que serve ? Você sabe o que fazer para atrair, engajar seus clientes ao mesmo tempo em que faz uma auto propaganda de seu negócio? Se a resposta for não, você está no lugar certo. Aqui nós vamos te explicar como conseguir isso com um único...

O que é Identidade Visual ?

O que é Identidade Visual ? Para se criar e, principalmente, manter uma pequena empresa na ativa, é preciso que se tenha: capital, um fluxo bom de clientes, abordagens de vendas inovadoras, entre outras coisas. Porém, com o mercado cada vez acirrado, a criação de uma...

Logotipo ou Logomarca?

Logotipo ou Logomarca? Ao puxarmos para o lado da linguagem vemos que, em grego “logos” tem por definição: Conceito, significado. Já a palavra “typos” significa: Símbolo, figura. Dessa forma, logotipo significa símbolo visível de um conceito. Voltando para o marketing...