preloder

O que é Identidade Visual

O que é Identidade Visual ?

Para se criar e, principalmente, manter uma pequena empresa na ativa, é preciso que se tenha: capital, um fluxo bom de clientes, abordagens de vendas inovadoras, entre outras coisas. Porém, com o mercado cada vez acirrado, a criação de uma Identidade Visual é mais do que necessária para a obtenção de novos clientes e para posicionar o seu negócio no mercado. Aqui vamos destrinchar a importância da identidade visual para que a sua empresa entre de vez no mercado!

Identidade Visual, o que é?

Se você tem uma empresa precisa ter em mente que é necessário ter uma identidade própria, ou seja, algo que defina a sua empresa tornando-a única. E dentro desse contexto a identidade visual é a junção dos símbolos e elementos, principalmente gráficos, onde irão ser representados os valores e ideais da sua empresa e é nessa forma que ela será apresentada aos seus clientes.

É muito importante que a sua empresa tenha uma Identidade Visual por diversas razões, mas você precisa ter em mente que é usando desse artifício que você irá definir de forma visual quem é a sua empresa. Ter uma identidade para que o cliente, ao ver a sua logomarca, já relacione diretamente com a sua empresa.

O conjunto de itens que está presente nesse processo é: o logotipo, a tipografia, as cores escolhidas e como interagem, materiais promocionais (flyers, cartões, etc.), dentre outros elementos que estarão presentes no ambiente da empresa. Com isso tudo podemos criar uma identidade visual para você. Abaixo mostraremos como.

Vamos criar uma Identidade Visual de qualidade

Todo o processo de desenvolvimento de uma identidade visual se inicia na criação do seu logotipo. Você precisa ter em mente os valores da sua empresa, o propósito  e os ideais que quer reproduzir. É interessante desenvolver uma imagem simples, que possa ser reproduzida em diversos tamanhos, combinada com uma tipografia adequada.

A próxima etapa é a escolha das cores a serem usadas em toda a comunicação visual. As cores são de suma importância em qualquer área e elas despertam reações singulares em cada pessoa que tiver contato com a sua logomarca. É importante estar ciente dos significados que cada cor tem para elas serem escolhidas a dedo, baseando-se sempre no seu público-alvo.

Outras medidas são: padronização de impressos promocionais da empresa e o estabelecimento de um padrão diferenciado ao decorar a loja física. Caso você já tenha uma loja virtual, será preciso refazer o layout, afinal tudo tem de estar padronizado e de acordo com a mensagem que o seu negócio quer passar.

Aqui você viu que as aparências importam sim para a sua empresa e que ter uma identidade visual é muito importante. Caso você ainda esteja com dúvidas ou quer montar uma identidade visual, mas não se sente seguro para fazer todo o processo, entre em contato conosco, pelo link abaixo, que teremos prazer em te explicar todo o processo e como podemos fazer esse trabalho para você!

Quer receber novidades e conteúdos qualificados sobre Marketing Digital ? Cadastre-se !

Materiais recentes

Marketing de Conteúdo para que serve ?

Marketing de Conteúdo para que serve ? Você sabe o que fazer para atrair, engajar seus clientes ao mesmo tempo em que faz uma auto propaganda de seu negócio? Se a resposta for não, você está no lugar certo. Aqui nós vamos te explicar como conseguir isso com um único...

Logotipo ou Logomarca?

Logotipo ou Logomarca? Ao puxarmos para o lado da linguagem vemos que, em grego “logos” tem por definição: Conceito, significado. Já a palavra “typos” significa: Símbolo, figura. Dessa forma, logotipo significa símbolo visível de um conceito. Voltando para o marketing...

Facebook Ads, o que é? Como usar? E suas novidades.

Facebook Ads, o que é? Como usar? E suas novidades. Ao investir em Marketing Digital você não pode apenas esperar que o resultado positivo caia no seu colo de uma hora para outra. Os resultados requerem tempo, um bom conteúdo e atratividade. Essa atração pode se dar...