CRIAÇÃO DE REVISTA DIGITAL PERIÓDICA

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA – OP JP

A secretaria de orçamento participativo tem como objetivo puxar a população para perto da prefeitura, estimulando participações populares e coletando feedback do cidadão do município de João Pessoa na Paraíba para planejar futuras ações.

PROBLEMA

A provocativa deste cliente bastante especial para a Cordel, foi de construir um material que fosse capaz de chamar atenção do povo e conseguir atraí-los para mais perto da secretaria. Os principais pilares da problemática foram a divulgação, atratividade do material e gatilhos de interação.

SOLUÇÃO

Nossa proposta foi iniciar um trabalho de publicação de revistas periódicas digitais. Com um visual clean e lúdico, atrair as pessoas com a linguagem correta, apresentar os trabalhos feitos pelo OP, assim como as formas de participação da população com a secretaria e construir conteúdos interativos dentro da revista a medida que ela vai evoluindo edição após edição, visando trazer utilidade real para as pessoas que a consomem.

DESENVOLVIMENTO

RESULTADO

A primeira edição da revista foi publicada e acessada por mais de 600 pessoas nas primeiras 24 horas sem nenhuma divulgação substancial e foi bastante elogiada pelo povo e por acadêmicos de comunicação da Cidade. A prefeitura ficou bastante satisfeita e não apenas irá continuar com projeto como estaremos expandindo os horizontes através do desenvolvimento de programas e aplicativos que irão mapear e tornar mais transparente as obras realizadas pela secretaria.

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria gratuita.

6 + 4 =